Economize água

1.Bebedouros tendem a desperdiçar mais água do que o necessário quando bebemos diretamente neles. Evite essa prática traga garrafa de água reutilizável para a escola e encha nos bebedouros para beber ao longo do dia. Se beber diretamente no bebedouro, pare o fluxo de água quando estiver fazendo uma pausa para respirar.

2.A forma mais fácil de você economizar água na escola começa nas idas ao banheiro. Quando vai lavar suas mãos, não abra a torneira no máximo pois você não precisa de todo esse fluxo de água para uma tarefa tão simples e rápida.

3.Depois de ter lavado suas mãos, não abandone o banheiro sem antes se certificar de que deixou a torneira bem fechada.

4.Você também pode poupar água quando utiliza a privada. Para isso, aperte a descarga de água apenas durante o tempo necessário para eliminar o resíduo e, caso existam dois botões, que equivalem a diferentes fluxos de descarga, sempre tente o mais pequeno primeiro, pois ele poderá ser suficiente e evitará assim o desperdício de uma quantidade de água maior.

5.Evite ao máximo usar a água na escola para outro fim que não seja matar a sede, lavar partes do corpo ou vazar a privada. É importante ter isto em mente pois, muitas vezes, na escola a água é usada para brincadeiras e isso não é correto pois significa desperdício.

6.Adote também uma postura preventiva no momento de economizar água na escola. Isto significa que, sempre que perceber algum vazamento de água ou água sendo desperdiçada (por exemplo: uma descarga de privada que não para de correr ou uma torneira que não dá para fechar), deve avisar alguém na sua escola para que essa situação seja resolvida. Chame também a atenção de seus colegas quando eles estiverem desperdiçando água.

Fonte: 
http://educacao.umcomo.com.br/articulo/como-economizar-agua-na-escola-12661.html
http://www.ehow.com.br/economizar-agua-escola-info_46040
/


Saiba mais sobre o racionamento de água em São Paulo:

Acompanhe as últimas notícias sobre a crise da falta de água:
http://noticias.uol.com.br/ao-vivo/2014/10/16/falta-de-agua.htm

Situação diária dos reservatórios de água em São Paulo:

http://exame.abril.com.br/especiais/situacao-dos-reservatorios-de-agua-em-sao-paulo/