Ensino Médio

Em 2019, a ETEC de São Paulo encerrará mais um ciclo com a conclusão de sua última turma de 3ª série do Ensino Médio. O curso – ministrado, no período da manhã, para alunos que concluíram o Ensino Fundamental - foi elaborado atendendo à legislação e constitui-se de duas partes: Base Nacional Comum e Parte Diversificada.

As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas (Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia etc.). As disciplinas da Parte Diversificada objetivam ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho. O oferecimento dessas disciplinas é diferenciado nas Etecs, as quais dispõem de autonomia para optar por projetos, pelo ensino de Filosofia, de Sociologia e/ou Espanhol. O inglês, que também integra a Parte Diversificada, é obrigatório no Ensino Médio.

Quanto ao ensino de Espanhol, este será oferecido pelo Centro de Estudos de Línguas Buenos Aires. Há ainda um projeto que faz parte da organização curricular em 2019: “Ações de Defesa e Proteção ao Meio Ambiente”.


 Organização Curricular Ensino Médio