Técnico em Eventos

  O TÉCNICO EM EVENTOS é o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Mercado de trabalho: empresas organizadoras de eventos, centro de convenções, hotéis, parques de exposições, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention and Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufê.

O Curso Técnico em Eventos da ETESP está presente na Unidade desde 2010. Nesse período, realizamos diversas atividades e eventos com os nossos discentes. O curso tem como proposta trazer na prática a vivência de se planejar, organizar e executar um evento. Ao longo do curso são desenvolvidos, na prática, eventos com foco em lazer e recreação, técnicos-científicos e workshops, além da vivência em visitas técnicas e aulas com dinâmicas bem práticas.

Os projetos propostos aos nossos discentes passam pelo desenvolvimento dos mesmos através da necessidade de se desenvolver projetos dentro do setor de eventos. A intenção é aproximar ao máximo o discente do mercado de trabalho e também que os alunos possam sair do curso com perspectivas de continuarem seus projetos.
  Os alunos participam também de várias atividades práticas oferecidas pelos professores de diversos componentes. Vai desde organização de mesas e alimentos para eventos, rotina de entrevistas para empregos, organização de cafés filosóficos e apresentações de celebrações culturais.

No curso técnico em Eventos da ETESP, os alunos são incentivados a participarem de eventos como Equipotel, Feiras como a Expo Noivas e Salão do Estudante, além de irem a diversas exposições e eventos que acontecem na cidade de São Paulo. As visitas são um complemento ao que é visto em sala de aula e os alunos podem observar os eventos na sua essência.

Os alunos do curso técnico em Eventos da ETESP são constantemente procurados para a aturarem em eventos como monitores, recepcionistas, mestre de cerimônias, montagem de buffets entre outros, até mesmo em diversas parcerias realizadas entre o curso e o Centro Paula Souza, Pós-Graduação do Centro Paula Souza e de forma interativa com demais cursos presentes na Escola Técnica Estadual de São Paulo.

Os alunos do Curso Técnico em Eventos da Etesp realizam um evento oficial a cada semestre. Os eventos propostos são planejados e organizados de acordo com a orientação feita. No primeiro módulo os eventos são com foco em lazer e recreação; no segundo módulo são com foco em eventos técnicos-científicos e no terceiro módulo são apresentados os TCC´s (Trabalhos de Conclusão de Curso) em um Workshop. O curso conta ainda com algumas estratégias para ajudar na divulgação do curso. Em 2010 foi lançado um concurso para a criação de um logotipo que seria a marca do nosso curso. É o único curso que tem sua marca própria dentro da instituição e este dá uma identidade em todas as atividades realizadas pelos nossos discentes, presente em camisetas, banners, slides, documentos e divulgação do curso.

Organização Curricular do Curso Técnico em Eventos