Técnico em Administração

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental. Este curso é oferecido na ETESP e na Classe Descentralizada. 

Mercado de trabalho: instituições públicas, privadas e do terceiro setor. 

 

O plano de curso do Técnico em Administração contempla a formação do profissional empreendedor que pode atuar nas diversas áreas da Administração. Atualmente, é o curso que mais possui alunos no mercado de trabalho ou como estagiários e/ou aprendizes.

Segundo o coordenador do curso na ETESP, no curso Técnico em Administração não se aprende somente como cuidar de uma empresa, muito pelo contrário, após a formação, o aluno verá o mundo de uma forma diferente - como um grande motor e cada pessoa como uma engrenagem - tanto na empresa, como em qualquer ambiente que esteja inserido. Aprenderá que cada pessoa, apesar de pensar diferente, tem um papel fundamental dentro e fora das organizações.

A Semana do Administrador, promovida todos os anos, reúne uma série de atividades interativas e de integração. Os alunos planejam e organizam este evento, supervisionados por uma equipe de professores.

 

Organização Curricular do Curso Técnico em Administração