Técnico em Informática

O TÉCNICO EM INFORMÁTICA é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados. 

Mercado de trabalho: instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços e empresas de tecnologia da informação; como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

A possibilidade de ascensão rápida na carreira, a variedade de atividades desenvolvidas na área e a facilidade em conquistar uma vaga de emprego são os principais pontos que fazem com que muitos candidatos concorram a uma vaga tanto no curso modular quanto no curso integrado de Informática. O curso proporciona ao aluno situações vivenciadas na rotina da profissão escolhida, dando suporte e preparação para que ele se torne um profissional completo e pronto para atuar no segmento de sua escolha.

Conhecer as principais ferramentas da informática, seus periféricos, softwares, criação e execução de projeto de redes, desenvolvimento de softwares e aplicativos para celulares são exemplos de assuntos abordados durante o curso.

Outro ponto de destaque é a Semana Técnica do Curso de Informática. Nela ocorrem palestras com profissionais do mercado e painéis de discussão proporcionando os alunos um contato com as novidades tecnológicas. Há também a participação de ex-alunos que compartilham suas experiências acadêmicas e profissionais com as turmas.

 

Organização Curricular do Curso Técnico em Informática