Breve Histórico

A Escola Técnica Estadual de São Paulo iniciou suas atividades em 28 de março de 1988, com o objetivo de oferecer aos jovens uma formação educacional integral e profissional, proporcionando-lhes possibilidades de inserção no mundo do trabalho e de continuidade de seus estudos, fornecendo orientação pedagógica para a prática da cidadania.   

A ETESP é uma das escolas do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, instituição de ensino técnico e tecnológico ligada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nossa escola oferece o Ensino Médio Regular, o Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio de Administração, Eletrônica, Informática e Meio Ambiente e os Cursos Técnicos Modulares em Administração, Administração Empresarial – modalidade à distância, Automação Industrial, Desenho de Construção Civil, Eventos, Informática, Meio Ambiente e Transporte Rodoviário.

A ETESP também administra duas Classes Descentralizadas no CEU Butantã dos Cursos Técnico em Administração e Recursos Humanos.